TEMAS LIVRES

Informações importantes

1- Serão aceitos trabalhos científicos ou relatos de casos clínicos para apresentação em forma de pôster.
2- Cada congressista, com sua inscrição devidamente paga no Congresso, terá direito ao envio de no máximo três trabalhos. O número de coautoria é livre.
3- Serão aceitos trabalhos científicos ou relatos de casos clínicos cuja relevância de assunto e qualidade deverão ser aprovadas pela comissão científica.
4- Estará sob a responsabilidade dos apresentadores a elaboração dos pôsteres, bem como o material que julgarem necessário para a sua apresentação.
5- Cada trabalho científico apresentado receberá um certificado, constando os nomes de todos os autores. Para o recebimento do certificado relativo ao trabalho será obrigatória a exposição do pôster e/ou apresentação oral.
6- Interessados em submeter trabalhos para o Comitê Científico do 3º Congresso Brasileiro de Cardiologia Veterinária da SBCV deverão enviar os resumos simples conforme as normas a seguir, de 01 de Abril a 30 de Junho de 2018.
7- A comunicação sobre a aprovação ou não será feita por divulgação restrita ao autor que submeteu o trabalho até o dia 31 de agosto de 2018.

Normas para formatação do resumo simples

1- Os trabalhos deverão ser submetidos sob a forma de resumo simples e deverão ser redigidos em Português.
2- Os trabalhos deverão ser submetidos por meio da página do congresso (http://sbcv.org.br/cbcvet2018). Não serão aceitos trabalhos enviados por fax, correio postal ou e-mail.
3- É responsabilidade de quem inscreve o resumo de que nele constem os nomes de todos os autores com a grafia correta. Não será permitida a inclusão ou exclusão de autores após a submissão do resumo.
4- O resumo simples deverá conter, obrigatoriamente, os seguintes itens:
- Título (em português e inglês);
- Autores e respectivas identificações;
- Palavras-chave (máximo cinco) e Key-words (máximo cinco);
- Introdução (descrevendo uma visão geral do tema);
- Objetivo do trabalho;
- Métodos (descrevendo a metodologia utilizada na pesquisa e/ ou do relato do caso: procedimentos, estratégias, técnicas, ambientes, amostra, etc);
- Resultados;
- Conclusões (com base nos resultados da pesquisa, relacionando-os com os objetivos iniciais).

Os resumos que não apresentarem estas características não serão aceitos.

5- Não mencionar o nome da instituição ou do estabelecimento veterinário no qual o estudo foi desenvolvido no corpo do texto. Mencionar apenas na nomenclatura dos autores.
6- O trabalho ou relato deverão ser confeccionados em arquivo Word (não enviar em formato PDF), fonte Times New Roman, tamanho 12, em espaço 1,5 linhas e justificado. As margens devem ser de 2,5 cm em todos os lados, com formatação para papel folha A4.
7- Serão aceitos trabalhos que apresentem, no máximo, 300 palavras no corpo do texto, além do título e palavras-chave.
8- A nomenclatura científica deve ser citada segundo os critérios estabelecidos nos Códigos Internacionais em cada área, formatados em itálico; unidades e medidas devem seguir o Sistema Internacional.

Normas para o envio

1- Serão aceitos até 3 (três) trabalhos por autor principal. O número de coautoria é livre. Os resumos simples deverão ser encaminhados pelo endereço: http://sbcv.org.br/cbcvet2018, por meio de formulário eletrônico, contendo o nome do artigo, autores e instituição dos participantes.
2- Os trabalhos serão encaminhados aos revisores científicos escolhidos pela comissão científica da SBCV.
3- Os resumos poderão ser selecionados para apresentação como pôster ou apresentação oral, na dependência da nota atribuída pelos avaliadores.
4- É importante que os resumos simples sejam cuidadosamente revisados antes do encaminhamento. Os trabalhos que estiverem fora das normas serão excluídos automaticamente.
5- Para o envio do trabalho o autor deverá preencher o formulário com as seguintes informações: Nome completo do apresentador, telefone, e-mail, título do trabalho.

Normas para formatação dos pôsteres

1- Se aceito, o trabalho deverá ser apresentado na forma de pôster com as seguintes dimensões: 120 cm de altura por 90 cm de largura.
2- Os pôsteres devem ser confeccionados seguindo a seguinte estrutura: Introdução, Objetivos, Material e métodos/ Relato de caso, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências.
3- A fonte utilizada deve permitir boa leitura a uma distancia de 1,5 metros.
4- As figuras também devem ser de tamanho adequado e impressas de forma a ilustrar bem o que se propõe.
5- Os pôsteres devem ser afixados no local de exposição em dia a ser definido pela comissão. O autor/apresentador será informado através de email.
6- O apresentador deverá estar presente na data e horário determinado pela Comissão Científica, para a apresentação.
7- Após a apresentação, cada apresentador deve retirar seu pôster, não cabendo à organização qualquer responsabilidade sobre ele.
8- Os certificados de apresentação de trabalho científico serão entregues na secretaria do evento/ site da SBCV após a apresentação do mesmo.
9- A não apresentação do trabalho científico implicará em não fornecimento do certificado.

Normas para apresentação oral

1- Serão selecionados 5 resumos para apresentação oral, sendo eles trabalhos científicos e/ou relatos de caso, com base nos que receberem as maiores notas atribuídas pelos avaliadores.
2- A apresentação deve ter 10 minutos de duração, sendo que posteriormente haverá 5 minutos para discussão com os ouvintes e os avaliadores. O tempo deverá ser rigorosamente respeitado.
3- A apresentação deverá conter: Título, Autores, Introdução, Objetivos, Material e métodos, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências.
4- O apresentador deverá estar presente na data e horário determinado pela Comissão Científica, para a apresentação.
5- Os certificados de apresentação de trabalho científico serão entregues na secretaria do evento/ site da SBCV após a apresentação do mesmo.
6- A não apresentação do trabalho científico implicará em não fornecimento do certificado.

Disposições gerais

Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Organizadora e Científica do Congresso Brasileiro de Cardiologia Veterinária da SBCV 2018 e serão divulgadas no site do congresso (http://sbcv.org.br/cbcvet2018).

Patrocinador Ouro:

Patrocinadores:

Apoio:

Organização: